WEBMAIL
Portal da Transparência
 
Quem Somos

O SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO é uma Autarquia Municipal criada pela Lei Municipal nº 736/97 de 27 de outubro de 1997.

O sistema de abastecimento de água atende ZONA URBANA ,DISTRITO FERNÃO DIAS e a Vila RuralJosé Venâncio Sobrinho deste município sendo composto de 02 poços tubulares semi-artesianos profundos, numa profundidade média de 80 a 160 metros e 01(uma) mina subterrânea aproveitando o lençol subterrâneo (Formação Serra Geral). DISTRITO FERNÃO DIAS POSSUI01 poço tubular profundo de 180 metros, um reservatório de 20m3 , VILA RURAL JOSÉ VENÂNCIO SOBRINHO POSSUI 01 poço tubular profundo de 100 metros localizado na água barro preto e um reservatório de 15m3.

O índice de atendimento com água tratada é de 100% na zona urbana e Vila Rural. Possui 01 Reservatório Quadrado apoiado em concreto de 300 m3 e mais 01 reservatório elevado com 60 m3, distribuído através de redes tubos PVC soldável e PBE, DE 85, 60, 50, 40 e 32 com extensão de 18.500 metros, com 1.250 ligações de água existentes.

O controle de qualidade da água é realizado no SAMAE por meio das medições dos parâmetros de cloro, cor, flúor, PH e turbidez e através de análises microbiológicas, organolépticas, físico-químicas e de pesticidas, realizadas no Laboratório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Paraná do Consórcio CISMAE, localizado na cidade de Maringá/PR.

Meta da Autarquia:

Satisfazer as necessidades da população de Munhoz de Mello, por meio de prestação de serviço de saneamento básico, assegurando a qualidade, a promoção da saúde e a participação popular para uma melhor qualidade de vida.

Visão da Autarquia:

Ser modelo de Administração Pública na promoção do desenvolvimento socioeconômico de Munhoz de Mello, de forma sustentável, reconhecida pela excelência na prestação de serviço de saneamento básico com tecnologia e qualidade.